Dica do engenheiro #1 - Rejunte epóxi
- Rodrigo Volpatto
- 27 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Saber como escolher o rejunte certo é fundamental para garantir a vida útil não só do revestimento, mas do empreendimento como um todo. Quando realizamos a escolha correta, isso pode significar menor risco de infiltrações, aparecimento de trincas e melhor alinhamento do piso.
Mas você sabe a importância o rejuntamento correto? Ao assentar os revestimentos em paredes e pisos é importante deixar um espaço entre as peças. Estas lacunas, conhecidas como fugas, serão responsáveis por absorver as tensões causadas pelas variações de temperatura, diminuindo assim a probabilidade de descolamentos e do surgimento de trincas.
O rejunte é uma argamassa específica utilizada justamente nestas fugas, proporcionando um resultado estético mais agradável. Além disso, este item veda as laterais das placas, evitando que a água penetre e cause umidade e infiltração. Também é capaz de compensar algumas irregularidades, o que facilita o alinhamento das peças.
Para que o rejunte cumpra sua função da melhor maneira possível é imprescindível prestar atenção em diversos fatores. Um deles é observar o local onde este material será aplicado, áreas como banheiros e cozinhas exigem um produto diferente do que é usado em quartos e corredores, por exemplo.
O rejunte epóxi oferece acabamento de textura extra-lisa, é totalmente impermeável, resistente a manchas, não permite que a sujeira grude e evita a formação de fungos e algas.
Comments